Perguntas Frequentemente Recebidas

Encontre abaixo as respostas das perguntas mais frequentes

História

A Copan Comércio e Indústria Ltda está localizada na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina.
Atuando em todo o mercado nacional desde 1972, a Copan é uma empresa líder de mercado e seu principal produto é a produção de etiquetas adesivas precificadoras, também comercializando e realizando a manutenção de etiquetadoras nacionais e importadas.
Com processo fabril automatizado e com equipamentos industriais de tecnologia de ponta, a Copan orgulha-se em ser a empresa com capacidade surpreendente de produção de etiquetas adesivas por hora, certificando que entregará o pedido ao seu cliente com qualidade, pontualidade e com o melhor preço possível, evidenciando a qualidade do seu produto e serviço prestado.

Em 2017, a Copan decidiu estender sua abrangência e desenvolveu um e-commerce que oferece a qualidade de nossos produtos e serviços somada à agilidade de entrega e comprometimento com preço competitivo. Além de nossos produtos que fabricamos, vendemos em parceria com nossos fornecedores, produtos que distribuímos em nossa empresa,com preços competitivos e com a agilidade que um ecommerce disponibiliza. Já entregamos mais de 22.000  pedidos online em todo o Brasil. Em constante evolução, a equipe da Copan é comprometida em fazer com que a sua experiência em nossa loja seja agradável, prática e eficiente.

Confiança

Possuímos os principais selos de qualidade e segurança, garantindo ao consumidor maior confiança na hora de adquirir seu produto.

Entrega Eficiente

Em parceria com os Correios (E-sedex, sedex) e as principais transportadores do país, contamos com maior agilidade e eficiência na entrega.

Facilidade na hora da compra

Em parceria com um dos maiores Gateways de pagamento do Brasil, dispomos das principais bandeiras de cartões de crédito disponíveis no mercado, além da opção de gerar boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária. Sua Compra é garantida!

Atendimento ao Cliente

Trabalhamos sempre para melhor atende-lo. A Copan possui um chat online onde nossos atendentes estarão prontos para solucionar qualquer dúvida que possa surgir. Também atendemos pelo telefone (47) 3326-5544 ou em nossa Central de Atendimento em horário comercial das 07:30 as 18:00 de segunda a sexta-feira.

Comprar na nossa loja virtual é muito fácil, pois ela foi desenvolvida com tecnologia moderna e muito segura.

1. Escolha o Produto

  • Através da BUSCA por produtos. Este campo lhe permitirá procurar a palavra desejada em qualquer local do site;
  • Através de nossa vitrine, visualizando os produtos disponíveis;
  • Através de nosso MENU você poderá navegar e filtrar todas as informações desejadas em sua busca pelo produto.

2. Confira os Detalhes do Produto

  • Clicando em qualquer produto da vitrine, você terá acesso à todos os detalhes relacionados ao mesmo, como os valores e parcelamentos, descrição e disponibilidade, entre outros.

3. Colocando o Produto no Carrinho de Compras

  • Ao escolher o produto, clique nas opções caso estejam disponíveis e clique em COLOCAR NO CARRINHO.

4. Carrinho de Compras

  • Verifique todos os dados de seu pedido: numeração, quantidade, valores e parcelamento;
  • Digite seu CEP para entrega da compra;
  • Escolha o tipo de envio (Encomenda Normal ou Encomenda Expressa);
  • Verifique a previsão de entrega;
  • Caso tenha interesse em continuar sua navegação pela loja, clique no botão ESCOLHER MAIS PRODUTOS;• Caso queira fechar seu pedido, clique em FINALIZAR COMPRA.

5. Identificação do Cliente

  • Todas as pessoas que desejarem efetuar um pedido na Eletrum têm a necessidade de efetuar cadastro no site;
  • Caso você seja cliente, digite seu e-mail (usuário) e senha, e clique em ENTRAR;
  • Caso ainda não seja cliente, informe seu E-mail e preencha os dados de cadastro para poder continuar;

6. Fechamento do Pedido

  • Preencha o formulário informando os dados de entrega desejados;
  • Escolha a forma de pagamento desejada.
  • Escolha a quantidade de parcelas;
  • Clique em FINALIZAR

7. Finalizando a Compra

  • Verifique as informações do total da compra e do parcelamento escolhido.
  • Clique em Continuar.

Você será direcionado para o ambiente de pagamento. Efetue sua transação sem dificuldades e preocupações. Todas as informações serão passadas com segurança. Para mais informações sobre este item verifique o tópico “Compra Segura”.

8. Informações sobre o seu Pedido

  • Assim que sua compra for finalizada, você visualizará na tela as informações de seu pedido;
  • Em seguida, você receberá uma mensagem no e-mail informado em seu cadastro, com todas as informações relacionadas ao pedido recém efetuado;
  • Todos as mudanças de “status” de seu pedido serão informadas também via e-mail.

É importante que você cadastre o e-mail corretamente, para que possa receber as mensagens enviadas por nossa loja.

Cartão de Crédito

Aceitamos os cartões de crédito das bandeiras: Visa e Mastercard para pagamentos em até 10x.
Para sua comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada na loja. Caso haja qualquer divergência dos dados que possa acarretar o atraso da entrega do seu pedido, você será informado através do seu e-mail cadastrado.
O vencimento da(s) parcela(s) ocorre na mesma data de sua fatura.
Se sua compra não for autorizada pela administradora do cartão de crédito, você receberá um e-mail automático, e caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns) do pedido, deverá entrar no site efetuar a compra novamente.

Boleto Bancário

Após o fechamento do pedido, será gerado um boleto bancário, com vencimento para 01 dia da emissão do pedido, a confirmação de pagamento do boleto pode levar até 03 (três) dias úteis para ser processada, o prazo de entrega entrará em vigor após a aprovação do pagamento. O pagamento do boleto bancário poderá ser feito em QUALQUER AGÊNCIA, DE QUALQUER BANCO, ou pela internet através do Internet Banking do seu Banco.
Pedidos não pagos até a data de vencimento serão cancelados automaticamente.

Cobrança Bancária

Em contato com (47) 3326-5544 caso necessite desta forma de pagamento.
Fique Atento:

Aconselhamos a não usar computadores públicos para efetuar esse tipo de transação.

Obs.: O pedido só será enviado após a confirmação do pagamento.

Veja abaixo as dúvidas frequentes relativas ao Processo de Entrega:

Prazo de Entrega

  • O prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
  • A contagem do prazo de entrega começa após reconhecimento do pagamento ou registro da aprovação do layout (produtos personalizados).
  • Todos os produtos estão sujeitos a Lead Time (prazo de produção ou reposição de estoque), o Lead Time está informado no descritivo de cada produto.
  • O prazo máximo de entrega é informado no fechamento do pedido, é composto pelo prazo do produto + prazo do transporte (PAC, SEDEX, TRANSPORTADORAS, etc).

Política de Entrega

  • Endereço errado ou incompleto: a Copan não se responsabiliza pelo custo do frete para reenvio de entregas não realizadas por estarem com endereços errados ou incompletos. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
  • Dias e horários de entrega: as entregas são realizadas em dias úteis e horário comercial, eventualmente podem ocorrer aos sábados dependendo do método de entrega escolhido. É necessário a presença de um responsável no endereço para receber a encomenda. Não é possível agendar o horário de entrega.
  • Pessoas autorizadas a receber a entrega: a entrega poderá ser realizada para terceiros, como parentes, empregados, porteiros, etc. desde que estes estejam previamente autorizados pelo comprador a receber a mercadoria.
  • Produtos Incompatíveis: a Copan não se responsabiliza pelo custo do frete referente a troca de produtos incompatíveis ao uso, adquiridos pelo cliente em nossa loja virtual. (Nossa equipe está a disposição para esclarecimento de todas as dúvidas do cliente referente aos nossos produtos e sua aplicação)
  • Tentativas de entrega: serão realizadas 3 tentativas de entrega. Em caso de insucesso a mercadoria será devolvida à Copan. Se for solicitada nova tentativa, será cobrado um novo frete.
  • Em caso de entrega por transportadoras as mesmas não estão autorizadas a abrir embalagens ou a realizar a entrega por meios alternativos, tais como: cordas, janelas, telhado, etc.
  • Recuse a entrega se a embalagem não estiver em condições adequadas ou apresentar sinais de avaria. Por favor comunique-nos em caso de divergência no prazo de entrega para que possamos atendê-lo sempre melhor.

Acompanhe o seu Pedido

  • Após finalizar um pedido, você receberá por e-mail as informações de todas as atualizações de status de seu pedido. (caso não esteja recebendo nossos e-mails, verifique a caixa de SPAM)
  • Na área Meus Pedidos, estão listadas todas as suas compras, lá você pode conferir se a sua compra possui o código de rastreio, e assim acompanhar cada fase da entrega.
  • Cada produto possui a informação do prazo de entrega em seu descritivo, a este prazo deve ser somado o prazo de transporte da mercadoria.
  • Não é possível intervir na ordem e na velocidade de atendimento dos pedidos.
  • Não fornecemos informações sobre a posição de pedidos que estejam em processamento e dentro do prazo máximo de entrega.

Atraso na Entrega

Estamos sempre empenhados em entregar a sua mercadoria o mais rápido possível, no entanto, alguns fatores podem acarretar atraso na entrega

  • Ausência no local de entrega;
  • Erro nos dados cadastrais informados
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.
  • Problemas logísticos ou problemas de produção
  • Outros
  • Atenção: o pedido será considerado “em atraso” somente após o término do prazo máximo de entrega, esses casos devem ser informados via e-mail para nosso departamento de SAC, informando o número do pedido a ser pesquisado, se preferir, acesse esse canal através de nossa Central de Atendimento.
  • Eventualmente, se ocorrer algum problema que possa gerar atraso em seu pedido, você poderá ser comunicado por email ou telefone para alteração do prazo máximo de entrega.

Entregas Parciais de Produtos

  • Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra.
  • Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Lá você pode conferir se a sua compra possui o código de rastreio, assim você consegue saber onde se encontra o produto.
  • Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos nossos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Se preferir, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Prazos e Locais de Entrega

  • Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo “Simulador de Frete”, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.
  • No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.
  • Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação do pagamento do seu pedido.

Regiões Atendidas

  • Realizamos entregas em todo território nacional (Brasil).

Alteração de Endereço

  • Você pode alterar o seu endereço em Minha Conta, em “Endereços Cadastrados”.
  • Atenção: Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento, isso acontece em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Frete

  • O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso e dimensão do produto.
  • Para calcular o valor de frete a ser pago, basta utilizar o Simulador de Frete, no descritivo de cada produto.

Devolução por desistência

Caso você receba o produto e prefira desistir da compra, você terá 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para realizá-lo. O pedido será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original com todos os acessórios, acompanhado da nota fiscal e sem indícios de uso.

O cancelamento será realizado após análise pela Copan e tem um prazo de até 30 (trinta) dias úteis para análise.

Os custos do frete serão por conta do comprador.

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do pagamento será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra.

Devolução por defeito

A troca do aparelho deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento. Dentro desse prazo, o cliente pode solicitar a troca, desde que o produto esteja em sua embalagem original com todos os acessórios e manual, acompanhado da nota fiscal e sem sinais de mau uso.

Os custos de retorno e reenvio são de responsabilidade da Copan. Para o envio do produto será encaminhado um código de postagem dos Correios.

Informações importantes

Em todas as solicitações de troca, será feita a avaliação do produto recebido com as divergências e avarias apontadas pelo cliente. No caso da não constatação do defeito, ou constatado defeito por utilização inadequada ou desconformidade nas orientações mencionadas acima, o produto será reencaminhado ao cliente. O reenvio do produto será feito pela Copan em até 30 (trinta) dias úteis. Após o reenvio, o prazo para entrega ao cliente pode variar de 4 a 12 dias úteis de acordo com o CEP de entrega.

No caso de produtos não fabricados pela Copan e caso o produto adquirido com a Copan apresente defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas estiver dentro do prazo de garantia, o cliente deverá encaminhar o produto a uma Assistência Técnica ou Postos Autorizados Credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual com posse de sua nota fiscal.

Política de Entrega

  • A Copan Comércio e Indústria  não se responsabiliza pelo custo do frete para reenvio de entregas não realizadas por estarem com endereços errados ou incompletos.
  • As entregas são realizadas sempre em horário comercial sendo portanto necessário a presença de alguém no endereço para recebê-las. Não é possível agendar o horário de entrega. A entrega poderá ser realizada para terceiros, como parentes, empregados, porteiros, etc.
  • Regiões atendidas: Realizamos o envio para todo território nacional.

Frete

  • O valor do frete é calculado automaticamente de acordo com o peso e dimensão do produto;
  • Para calcular o valor de frete individual,  você pode utilizar o simulador de frete ao lado do botão comprar, clique em “Calcular frete”;
  • Este simulador calcula o valor do frete individual do produto;
  • Se você já colocou todos os itens que gostaria de comprar no carrinho, pode calcular o valor do frete total do pedido. Na página “Meu Carrinho” informe seu CEP e clique em “Calcular frete”.

Frete “Combinar Entrega”

  • Caso você deseje enviar a mercadoria por transportadoraretirar na empresa ou combinar outra forma de envio é possível selecionar o opção “Combinar Entrega”;
  • Após todos os itens no carrinho e a opção “Combinar Entrega” estiver selecionada, favor escrever a observação de envio na parte “comentários” do seu carrinho.

Prazo de Postagem e Entrega

Para que você possa entender e calcular o tempo de chegada de seu pedido, abaixo segue uma explicação do prazo de postagem e do prazo de entrega;
O prazo de chegada até você seria o prazo de postagem anunciado na descrição do produto mais o prazo de transporte conforme a opção escolhida (PAC, Sedex, etc.).

Prazo de Postagem

Todos os produtos possuem na descrição um prazo de postagem.
Esse prazo é referente ao prazo de produção do item, ou então o tempo aproximado que leva para que possamos despachá-lo.
Cada produto tem um prazo de postagem específico (detalhado no descritivo do produto).
O prazo de postagem começa a contar a partir da aprovação do pagamento.
Importante: Caso um pedido seja realizado com produtos de diferentes prazos de postagem, faremos o envio total do pedido, após o prazo final de postagem do produto com maior prazo.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega é referente ao tempo de transporte do pedido conforme opção escolhida de envio.
O prazo de entrega começa a contar a partir da postagem do produto, conforme orientações acima.

Atraso na Entrega

Estamos sempre empenhados em entregar a sua mercadoria o mais rápido possível. No entanto, alguns fatores podem acarretar em atraso na entrega:

    • Ausência no local de entrega;
    • Erro nos dados cadastrais informados;
    • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega;

< h3 class=”title” style=”font-weight: 400;”>Política de Pagamento

  • Os pedidos serão confirmados após aprovação de pagamento, seja por meio das operadoras financeiras, ou através de depósito em conta.
  • Após 48h da realização do pedido no site, caso não tenha sido confirmado seu método de pagamento temos por prática reenviar uma cobrança ou e-mail para lembrá-lo do pedido. A qualquer momento você pode cancelar seu pedido.

Pagamentos em até 12x nos Cartões de Crédito

Parcelamos todas as compras em até 12x com juros. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00, sendo este valor definido pela empresa do cartão de crédito.

Desconto de 5% no Depósito em Conta

Concedemos 5% de desconto exclusivamente para as compras pagas à vista, por depósito ou transferência bancária.
Para isso é necessário escolher a opção “depósito bancário” como forma de pagamento.

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Olá! Deixe uma uma mensagem e retornaremos o seu contato. Caso precise de ajuda imediata, ligue (47) 3326-5544.

Seu Nome
* E-mail
Mensagem
Entrar

Precisa de ajuda? Estamos aqui para ajudá-lo.

* Nome
* E-mail
No que podemos ajudar?
Telefone
Estamos Online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi sua experiência em Copan

Entrar

Perdeu sua senha? Registro

Registro

Perdeu sua senha? Entrar

  • Não há produtos no carrinho.